Menu Principal x
Google AdSense
Novidades 13 de novembro de 2013

Integre Sua Conta do AdSense à WebXTool

Olá pessoal!

Preparamos mais uma super novidade para quem utiliza a WebXTool. Se você monetiza seus blogs ou sites e possui uma conta no Google AdSense, agora você poderá integrar sua conta do AdSense à WebXTool e gerar relatórios rápidos em questão de minutos.

A princípio, o relatório é bem simples e mostra o total de ganhos registrados no período informado por você, além de detalhar dados importantes, como: CPC da página, Número de Pageviews, RPM da página e número de cliques.

Um ponto interessante do relatório é que você poderá compartilhá-lo com os usuários da sua campanha. Dessa forma, se você possui alguma parceria com alguém em um determinado site/blog, mas não quer compartilhar sua conta do AdSense com a pessoa, você tem a liberdade de criar o relatório na WebXTool, para que a pessoa veja os dados somente daquele site.

Como faço para criar o relatório do AdSense?

Para criar um novo relatório, basta acessar sua campanha e ir no menu “Relatório > AdSense”. Nessa tela, caso sua conta do AdSense ainda não esteja associada à ferramenta, você será convidado a fazer essa associação.

Depois de associar sua conta, basta acessar o módulo de relatório de AdSense novamente e clicar no botão “Novo Relatório”. Nessa tela, informe o período desejado e um título para seu relatório. Após poucos minutos você já terá um resultado.

Relatório de AdSense - WebXTool

Como faço para visualizar o relatório?

Acesse novamente o módulo “Relatórios > AdSense” e clique em “Mostrar Relatório”. Você visualizará 2 tabelas. A primeira traz o total de pageviews, cliques, CTR de página, CPC, RPM e ganhos estimados do site, no período selecionado. Já a segunda tabela, traz esses mesmos valores, detalhados dia a dia.

Relatório Detalhado AdSense - WebXTool

Teremos mais novidades?

Nas próximas semanas incluiremos alguns gráficos no relatório, para que você possa visualizar melhor a evolução dos seus ganhos com o AdSense. Fique de olho!

Problemas para acessar o módulo?

Por ser um novo módulo da ferramenta, o administrador da conta pode ainda não ter concedido os privilégios de acesso aos colaboradores.

Se o seu usuário é o proprietário da conta, basta acessar: http://webxtool.com/my_company clicar em “Usuários” no menu azul e depois em “Permissões” no usuário que deseja gerenciar.

Permissões - WebXTool

Na tela de gerenciar permissões, basta clicar na aba “Campanha”, rolar a página para baixo até encontrar a permissão “Relatórios de AdSense”, marcar as opções desejadas e no final da página, clicar em “Salvar permissões”.

Gerenciar Permissão de Acesso AdSense

Não espere mais para criar seu primeiro relatório do AdSense, acesse sua campanha e comece agora mesmo!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>