Menu Principal x
Relatório de Ecommerce
Novidades 17 de outubro de 2013

Relatório com Dados de Ecommerce

Olá pessoal!

Esta semana liberamos uma novidade no nosso módulo de relatório integrado ao Google Analytics. Agora, você poderá incluir também dados de ecommerce no seu relatório, para acompanhar o total de transações, receita, taxa de conversão e valor médio de transação. Tudo isso separado em total de visitas e somente via visitas orgânicas.

O relatório ainda conta com gráficos comparativos de ecommerce, comparando o período selecionado com o período anterior e com o mesmo período de tempo do ano anterior.

Como Incluir os Dados de Ecommerce?

Uma vez que você já tenha configurado a parte de ecommerce na sua conta do Google Analytics, basta acessar o módulo de relatórios do GA da WebXTool e clicar em “Novo Relatório”.

Módulo de Relatórios

Na próxima etapa, preencha os dados de data inicial, data final e título e marque a opção “Desejo incluir gráficos de ecommerce”. Pronto, agora é só esperar alguns minutos enquanto seu relatório é gerado.

Criar Relatório

Como Visualizar os Dados e Gráficos?

Para visualizar as informações, basta acessar o seu relatório clicando no botão “Mostrar Relatório”. Com o relatório aberto você pode rolar a página até o final, onde encontrará algumas informações iniciais sobre ecommerce.

Relatório Completo

Ao clicar no botão “Ver detalhes sobre Ecommerce” (como mostrado na imagem acima), você visualiza uma série de gráficos comparativos, com o período anterior e também com o mesmo período de tempo do ano anterior.

Gráfico Comparativo de Ecommerce

Através desses gráficos fica fácil acompanhar a evolução do número de transações, receita total, total de visitas, taxa de conversão e valor médio de transação.

Você ainda tem a opção de compartilhar os relatórios gerados com os clientes da campanha. Uma verdadeira “mão na roda” para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido.

Gostou do novo relatório e ainda não tem uma conta na WebXTool? Cadastra-se gratuitamente e comece a utilizar a ferramenta agora mesmo!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>