Menu Principal x
Posicionamento Site Google
Tutoriais 1 de novembro de 2013

Como Criar um Relatório de Posicionamento do Site no Google

Quem monitora diariamente o posicionamento de seus sites, quase sempre se pergunta coisas do tipo:

  • Será que estou evoluindo no ranking do Google?
  • Em que posição meu site estava no Google no dia X para a palavra-chave Y?
  • Estou evoluindo no posicionamento das palavras-chave mais importantes do meu nicho?

Pensando nessas questões, desenvolvemos o módulo de relatório de posicionamento de sites da WebXTool. Nesse módulo, você insere 4 datas e depois de alguns minutos tem um relatório completo das palavras-chave que você monitora em sua campanha.

Como eu crio um relatório de posicionamento?

Criar um relatório é extremamente simples. Basta acessar sua campanha, ir no menu “Relatórios > Posicionamento” e clicar no botão “Novo Relatório”.

Módulo Relatório Posicionamento

Depois, basta entrar com 4 datas em ordem crescente, ou seja, primeiro entre com a data mais antiga, até chegar na quarta data, a qual deverá ser maior que a terceira, que por sua vez deverá ser maior que a segunda. É importante saber que o sistema puxará o posicionamento para a sua palavra-chave nas datas informadas. Caso você tenha adicionado palavras que não existiam em uma das datas escolhidas, o sistema mostrará um traço “-” no lugar do posicionamento.

Criar Relatório - Posicionamento

Após entrar com os dados, aguarde alguns minutos e clique em “Mostrar Relatório” para visualizar a tabela de posicionamento. Você ainda poderá exportar os dados para CSV e manipulá-los como desejar.

Relatório Posicionamento de Sites

Problemas para acessar o módulo?

Por ser um novo módulo da ferramenta, o administrador da conta pode ainda não ter concedido os privilégios de acesso aos colaboradores.

Se o seu usuário é o proprietário da conta, basta acessar: http://webxtool.com/my_company clicar em “Usuários” no menu azul e depois em “Permissões” no usuário que deseja gerenciar.

Permissões - WebXTool

Na tela de gerenciar permissões, basta clicar na aba “Campanha”, rolar a página para baixo até encontrar a permissão “Relatórios de Posicionamento”, marcar as opções desejadas e no final da página, clicar em “Salvar permissões”.

Gerenciar Permissões - WebXTool

Não espere mais para criar seu primeiro relatório de posicionamento, acesse sua campanha e comece agora mesmo!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>